Sempre Alerta!

Sempre Alerta!
"Não basta ser brasileiro, tem que ser Escoteiro!"
"O Escotismo não é uma ciência para ser estudada solenemente, nem tampouco é uma coleção de doutrinas e regras. Também não é um código militar, destinado a imprimir disciplina nos jovens e a reprimir suas individualidades. Não, o Escotismo é um alegre jogo no meio da natureza, onde adolescentes e meninos desfrutam suas aventuras juntos como irmãos, adquirindo conhecimentos, habilidades, saúde e felicidade." B.P.

Aventura do Fim de Semana

A atividade deste sábado (08/11/2.014) no grupo escoteiro foi bem agradável, infelizmente a atividade programada não pode ser realizada por causa da chuva do dia anterior.

Fica uma dica: se quiser que chova basta sugerir a um chefe escoteiro que programe uma jornada ... é 99,99...% mais eficiente que dança da chuva indígena!

Logo de inicio o chefe Gustavo e a pioneira Stephanie esconderam meu apito ... o motivo pelo qual fizeram esta traquinagem ainda não sei ... mas como diz a III Lei de Newton:  “ a toda action tem uma reaction! ”.

No jogo de Nó no Balde destaque para o sênior Pedro que recebe o selo “The Flash” ao realizar o nó figura de “8” mais rápido!


Narração: Chefe Marlos. Filmagem e edição: Chefe Chico.


No jogo do Pêndulo Doce o selo The Flash” vai para o escoteiro Paulo Ricardo ... imagine este escoteiro comendo macarrão!


Paulo Ricardo (á direita) durante o jogo.


A pioneira Stephanie aplicou seus primeiro jogos nesta reunião, realizando seus primeiros passos em sua formação como escotista.


"Minha menininha cresceu tão rápido! 
by chefe Karin Bordin

Pioneira em ação.

Na pontuação geral a Tropa Sênior ficou com 10.600 pontos e a Tropa Escoteira com 54.000 pontos.

Diversas fotos obtidas durante a reunião:


 

 

  

  

  

  


  

 

Chefe Chico
Sempre Alerta !



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Minha lista de blogs

  • A vida passa depressa - Eventualmente as pessoas procuram saber como estou, o que é bom! É sinal que até mesmo pessoas que não conhecemos podem ter alguma preocupação conosco! A v...
    Há 4 anos
  • Kim - Rastreador - Tempo: 30 minutos Grupo: patrulha Material: Muitos objetos Objetivo: Atenção e memória Desenvolvimento:A especialidade de rastreamento possui 3 etapas que ...
    Há 8 anos

Pratique esta ideia!

Pratique esta ideia!

Anuncio