Sempre Alerta!

Sempre Alerta!
"Não basta ser brasileiro, tem que ser Escoteiro!"
"O Escotismo não é uma ciência para ser estudada solenemente, nem tampouco é uma coleção de doutrinas e regras. Também não é um código militar, destinado a imprimir disciplina nos jovens e a reprimir suas individualidades. Não, o Escotismo é um alegre jogo no meio da natureza, onde adolescentes e meninos desfrutam suas aventuras juntos como irmãos, adquirindo conhecimentos, habilidades, saúde e felicidade." B.P.

Bivaque de Pescador

Aprendi a construir este bivaque baseado-se na imagem de uma revista (em italiano) da antiga biblioteca do 53º Grupo Escoteiro Carajuru de Assis, quando ainda era sênior (acho que em 1.998).

Na verdade o nome do "Bivaque de Pescador" é apenas uma suposição visto que na imagem apareciam dois pescadores, como não sei nada de italiano resolvi colocar este nome mesmo. 

Entretanto só tive oportunidade de montar no primeiro acampamento Ponta de Flecha do 292º Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira de Cândido Mota.

Materiais:
  • uma lona grande;
  • uma lona pequena (caso esteja tempo chuvoso ou o terreno esteja muito úmido);
  • uma estaca de 1,20 m de comprimento;
  • cinco espeques;
  • sisal;




A vantagem deste bivaque é que parte da lona serve de forro, protegendo melhor da unidade do solo, mas recomendo que mesmo assim coloque uma lona menor forrando o chão do bivaque.

Neste dia como o tempo estava sem sinais de chuva, então não utilizei a lona pequena e dormiram 3 pessoas (eu e mais dois sêniores) mas sobrou muito espaço.

Chefe Chico
Sempre Alerta!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Minha lista de blogs

  • A vida passa depressa - Eventualmente as pessoas procuram saber como estou, o que é bom! É sinal que até mesmo pessoas que não conhecemos podem ter alguma preocupação conosco! A v...
    Há 4 anos
  • Kim - Rastreador - Tempo: 30 minutos Grupo: patrulha Material: Muitos objetos Objetivo: Atenção e memória Desenvolvimento:A especialidade de rastreamento possui 3 etapas que ...
    Há 8 anos

Pratique esta ideia!

Pratique esta ideia!

Anuncio